Corrida e caminhada ganha novos adeptos

No treino que acontece todas às quintas, colaboradores da Ferralumi

 superam as próprias metas

Sidney Cambuim - Soldador, Mário Belo - Líder de expedição, Aleudo Francisco dos Santos - Atleta, Edson Lopes - Diretor, Marcelo Calil - Gerente de Produção, Alexandra Rozante - Técnica em segurança do trabalho, Carolina Hansen - Analista de Recursos Humanos e Camila Milanez - Analista de Departamento Pessoal

Além de proporcionar mais saúde e melhorar a qualidade de vida, a corrida e a caminhada servem também  como um momento de lazer e descontração. A atividade física aliada a uma boa alimentação e a uma mente saudável e disposta a enfrentar novos desafios, pode se transformar em grandes aliados para uma vida feliz e organizada.

Percebendo estes benefícios cresce o número de adeptos aos treinos semanais oferecidos pela Ferralumi. Na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, 9 pessoas participaram da corrida no campo do Itatiba. A ideia é que a cada semana aumente o número de atletas. “Nossa proposta é mostar os benefícios do exercicio físico, ajudar as pessoas a superarem seus traumas, medos e expectativas e, acima de qualquer coisa, plantar, em cada um deles, o hábito de se exercitar diariamente”, explica Seiti Katsumi, professor das aulas de corrida e diretor da Elevenmind Agência de marketing e Publicidade, responsável pela idealização do projeto.

A iniciativa da Ferralumi tem sido tão positiva que até a diretoria aderiu. Edson Lopes, um dos diretores da empresa, participou do treino e conseguiu correr cerca de 3km. Além de Edson, a técnica em segurança do trabalho, Alexandra Rozante, também participou do treino pela primeira vez. “ Gostei muito, foi super importante. Quase consegui dar uma volta inteira na pista de atletismo correndo. Minha meta é dar a volta inteira na próxima vez”, explica.

Assim como Alexandra, a analista de Recursos Humanos, Carolina Hansen, superou o medo e soltou as pernas.  Carol, como é chamada pelos colegas, disse que tinha medo de correr por ter passado por uma cirurgia, devido a um acidente de carro.”Conseguir superar o medo já é o maior desafio. Com certeza vou continuar. Adorei”, diz Carolina.

Pela segunda vez na pista, Camila Milanez, que na semana anterior conseguiu correr 1 km., desta vez conquistou o dobro de percurso. “Fico muito orgulhoso com estas conquistas pessoais”, comenta Katsumi, atleta que coordena as aulas. Estiveram também na corrida o líder de expedição Mário Belo, o soldador Sidney Cambuim e o atleta patrocinado pela Ferralumi, Aleudo Francisco dos Santos.

Mas um veterano das pistas de atletismo e também participante assíduo de corridas de rua, Marcelo Calil, tem feito toda a diferença durante os treinos, por isso, a equipe da Elevenmind gostaria de agradecer demais o apoio, dedicação e atenção que ele despende para este projeto. Obrigada Marcelo!

 

Category(s): Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>